Visita ao Centro Educacional Infantil – CEI Livieiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dia (25/4) , visitei a convite das minhas amigas Abelcir e Izabel o Centro Educacional Infantil
– CEI Livieiro, na Zona Sudeste da Cidade de São Paulo.

Conheci o excelente trabalho das profissionais e as dependências do equipamento , que atende a 300 crianças.
Eu acredito que investir nos anos iniciais de vida de uma criança e o melhor investimento que um País pode fazer.
Na minha vida de líder comunitário e vereador, ajudei a implantar mais de 100 CEI na Cidade de São Paulo. Criamos mais de 12.000 vagas para crianças de 0 a 3 anos.
Fui coautor da Lei 16.343/2016, que agiliza a regularização de imóveis para a implantação de novas CEI , principalmente nas periferias da cidade.
Os Centros Educacionais Infantis são popularmente chamados de creches.
A CEI proporciona a convivência das crianças com outras crianças , aprendendo noções de rotina e organização. As crianças tem horário para comer , brincar e dormir. Após as
brincadeiras elas ajudam a guardar os brinquedos e após dormir , elas ajudam a guardar os colchonetes , os lençóis e a colocar os sapatos , aprendendo a ser independentes.
A alimentação nessa fase é muito importante, fase de crescimento e de desenvolvimento do cérebro. As crianças aprendem a comer alimentos saudáveis e de forma balanceada , tudo fresquinho e preparado no dia.
Brincar , você sabia que a melhor forma de ensinar é através da brincadeira , brincando a criança aprende a ser disciplinada , participativa , organizada , solidária e competitiva .
Eu sempre digo para as mães , valorizem esse espaço mais do que apenas um lugar para seu filho ficar enquanto você trabalha ou estuda.

 
©2019 Adolfo Quintas. Todos os direitos reservados        Desenvolvido: Nobre Web Design

Search